Você está em: Notícias / Polícia /

DELEGADO do PI é morto com 3 tiros pelas costas no Ceará

Lucas Craveiro,tinha 26 anos e era delegado de Esperantina.



O delegado regional de Esperantina, Lucas Craveiro, de 26 anos, foi assassinado com três tiros pelas costas nesta madrugada de segunda-feira (17/03) após sair de um shopping na cidade de Fortaleza. Ele lanchando estava na companhia de amigos quando três homens em um carro chegaram atirando covardemente, surpreendendo o delegado, que morreu ainda no local.

As informações são de que até 6h30 desta manhã o corpo do delegado ainda permanecia no local. O delegado acabara de sair do Shopping Iguatemi, e minutos depois passou no Habib's para lanchar, e quando estava saindo, foi executado.


Lucas Craveiro

Apesar das informações de que a morte do delegado aconteceu em uma tentativa de assalto, as características da ação criminosa levantam ainda a possibilidade de que o crime tenha sido uma execução.

Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, o secretário de Segurança Robert Rios, afirmou que uma equipe de policiais está sendo montada para acompanhar o caso no Ceará. "Vou entrar em contato com o secretário de segurança do Ceará, e uma equipe nossa irá acompanhar o velório para dar todo apoio à polícia. A investigação será feita pela polícia cearense, mas estaremos acompanhando tudo de perto", afirmou.

Natural de Fortaleza, o delegado estava na cidade curtindo o final de semana de folga com a família e amigos. Já nesta manhã, o sindicato dos Delegados de Polícia do Piauí emitiu nota de pesar.

NOTA DO SINDEPOL
O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí está de luto com a perda do Delegado Lucas Craveiro Alves, de 26 anos, titular da Delegacia de Esperantina. Ele foi assassinado em Fortaleza.

Nesse momento de dor e sofrimento prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos.

Sindepol

Postada em 17/03/2014 - 07h42 | Autor/Fonte: 180 Graus


Parceiros:
Portal SanJoanense | Roberth Landim | São Raimundo | Portal Pé de Figueira | 180 Graus

Contatos:
Rua Pedro Laurentino, 915
Cep:64760-000
São João do Piaui-PI
Telefone: (89)9409-9724 / (89)9902-0331
E-mail: portaljenipapo@gmail.com / corrinha9@hotmail.com