Você está em: Notícias / Cidades /

Festejos têm estreia da orquestra Sanfônica de São João e apoio do governo do Estado



 Os festejos juninos sanjoanenses contarão com uma atração especial: a Orquestra Sanfônica de São João do Piauí. A proposta partiu da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, e foi aceita com entusiasmo pelos artistas sanjoanenses. Além dessa atração, o prefeito Gil Carlos conseguiu com o governo do estado apoio financeiro para a realização dos festejos.


O apoio foi firmado durante inaugurações ocorridas no município de Pedro Laurentino, quando o prefeito de São João mostrou ao governador Wilson Martins o projeto dos festejos, e de imediato o gestor estadual se comprometeu a dar apoio à tradicional festividade sanjoanense.

Já a idealização da Orquestra Sanfônica foi passada durante reunião com os sanfoneiros e percursistas de São João, ocorrida no dia 21 deste mês. De acordo com a secretária de Cultura Joana Maria, a intenção é fortalecer as manifestações culturais do município. “Não podemos deixar morrer a sanfona, o acordeom, que com o passar do tempo vem sendo substituído pelos sons artificiais de imitação”, disse a secretária. “Isso também é estimulo pra resgatar essa cultura do forró pé de serra, da sanfona, da zabumba, do triangulo, do pandeiro, tão importantes pra identidade do nosso povo.”, completou.



A criação da Orquestra contará com a parceria entre os artistas e a prefeitura municipal, que já tomou providencias para a concretização do projeto. “Já contratamos o Lucas Piauí, que é daqui, e o maestro Paulo Edson, de Teresina, que vão acompanhar esse trabalho”, informou Joana Maria.

A primeira apresentação da Orquestra Sanfônica de São João será realizada durante as festividades juninas. “Mas as apresentações não vão acontecer somente nos festejos, pois este é um projeto que terá continuidade o ano todo e esperamos que tenha visibilidade nos demais municípios também”, finalizou a secretária de cultura.

ASCOM da prefeitura

Postada em 26/03/2013 - 20h01 | Autor/Fonte:


Parceiros:
Portal SanJoanense | Roberth Landim | São Raimundo | Portal Pé de Figueira | 180 Graus

Contatos:
Rua Pedro Laurentino, 915
Cep:64760-000
São João do Piaui-PI
Telefone: (89)9409-9724 / (89)9902-0331
E-mail: portaljenipapo@gmail.com / corrinha9@hotmail.com